6 de abril de 2013

Filme de Abril + Mudanças



Calma, não é nada drástico. Decidi organizar as publicações do blog em dias da semana assim, todos os dias terão posts! A sexta-feira ficou com a categoria: filmes, que são selecionados mensalmente. Mas em breve terá uma nova categoria, o Top 5 ou Top Five, que poderá ter filmes também entre váaarias outras coisas.

Vamos ao filme de hoje: 17 Outra Vez, estrelado pelo nosso eterno Troy, Zac Efron e o nosso, meu querido e inesquecível Chandler de F.r.i.e.n.d.s (all be there for youuu ♫), Matthew Perry, dividindo o papel de Mike O´Donnell.

Como eu não tinha pensado em nenhum filme em especial até agora para o mês de Abril, acabei escolhendo 17 Outra Vez somente para rimar com a semana, por que completei 17 aninhos na quarta. (uma homenagem a mim de mim mesma).

Fã do Zac desde os corredores do East High (nesse aqui ele também é jogador de basquete) e de filmes que envolvem o colegial - eu sei que todos tem o mesmo enredo, aquela história americana da mais popular que é líder de torcida é inimiga da nerd que é apaixonada pelo capitão do time que é namorado da mais popular etc, mas quem não ama?


Em 17 Outra Vez o tema tá bem na cara né? Um homem de meia idade tem a chance de ter 17 anos e reviver as aventuras do colégio.

O emprego foi por água abaixo, sua mulher quer o divórcio, seu filho é um fracassado no colégio e sua filha bem.. ele sempre achou que ela era a princesinha dele. Tudo isso parece uma loucura e Mike O'Donnell deseja voltar aos 17 anos para reparar alguns erros. E o desejo lhe é concedido. Como da noite para o dia, Mike tem sua idade reduzida, mas continua no tempo real. 

Sinopse: Depois de 20 anos de casado, Mike O´Donnell (Matthew Perry) passa pelo pior momento de sua vida. Seus filhos, Alex e Maggie, não fazem a mínima questão de tê-lo por perto, e sua esposa, Scarlett, está pedindo o divórcio e quer começar uma nova vida sem ele. Para piorar, ele perde a vaga em seu trabalho para uma jovem em início de carreira. Com tantos problemas, Mike percebe o erro que cometeu quando estava no colégio e trocou todos os seus planos de futuro por um casamento com Scarlett. e tanto querer ter 17 Outra Vez, Mike acaba voltando à sua forma da adolescência. Assumindo a identidade de Mark (Zac Efron), o suposto filho de seu melhor amigo Ned, ele tem uma segunda chance e volta para o colégio e para o time de basquete, sua paixão da juventude. Lá, ele passa a conviver mais com Alex e Maggie, e percebe os erros que cometeu como pai. Melhor amigo de seu próprio filho, Mark tenta ao máximo ajudar nos problemas dos dois. Enquanto isso, ele treina para, enfim, conseguir as glórias que abriu mão por uma família. 

Adoooro essa cena!

Particularmente eu gostei bastante desse filme. Imaginem um pai conviver com seus filhos numa intimidade que ele jamais imaginaria e simplesmente não poder repreender e se controlar ao máximo em cada situação. Igualmente com a esposa. No início ele dá umas mancadas, querendo intimidade demais, esquecendo que agora ele não passa de um desconhecido. Mas acaba que ele começa a enxergar as coisas de outro jeito e percebe o que ele estava perdendo na sua família. No fim, ele conhece mais dos seus filhos, reconquista sua amada Scarlett e claro, volta sua idade normal.


“Quando a gente é jovem parece que qualquer coisa é o fim do mundo.
Mas não é.”
17 Outra Vez




2 comentários:

  1. Fala de The Carie Diaries!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ainda não assisti, mas vou procurar ;)

      Obrigada, volte sempre!

      Excluir