29 de abril de 2013

20 anos de Cartoon Network

Esse ano o canal Cartoon Network está comemorando 20 anos. Parabéns CN!!


Os desenhos do Cartoon (assim como muitos outros) com certeza fizeram e fazem parte da infância e não-infância de muita gente - e ninguém precisou de TV por assinatura pra isso. Não poderia deixar de homenagear e trazer esse momento nostálgico aqui, relembrando alguns desenhos mais famosos e marcantes do "velho Cartoon" e os que eu mais gosto do "novo Cartoon".

Começando pelo "novo Cartoon", meu desenho preferido: 

 As trapalhadas de Flapjack 


O desenho conta a história de um menino chamado Flapjack que vive em um grande cais chamado Porto Tempestade. Juntos, ele, o Capitão Falange e a baleia Bolha vivem grandes aventuras no mar e estão à procura da Ilha Açúcar, uma ilha onde todas as coisas são feitas de doces. Seu sonho é provar a todos que pode ser um bravo aventureiro, porém, acaba fazendo muitas bobagens. O desenho tenta mostrar como um menino pobre e um ex-aventureiro batalham por algo que nem os mais ricos do Porto Tempestade podem ir: A Ilha Açúcar.

Chowder 


Chowder é um aprendiz de chefe de cozinha dedicado, comilão e come quase qualquer coisa que vê pela sua frente, também é curioso. Gosta muito de ajudar na cozinha, mas só sabe arrumar confusão. É um grande fã do Mung Daal (que parece um Smurf), o chefe de cozinha no qual está tentando lhe ensinar a arte de cozinhar. 

Não se sabe ao certo que animal Chowder é. Há boatos de que ele seja uma mistura de coelho, urso e gato.

Como o desenho gira em volto de comida, não poderia ser diferente com o nome dos personagens: todos são nomes de comida. Exemplo: Chowder é uma sopa grossa de mariscos, servida fria e que pode ter peixe.

E em algumas roupas dos personagens tem um efeito quanto a estampa que se contrasta quando ele está em movimento. Antes eu achava estranho, mas agora acho legal e dá um diferencial no desenho.

Hora de Aventura


Finn (o garoto de chapéu legal) e Jake percorrem um continente fictício chamado "Terra de Ooo" envolvendo-se em aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam.

As histórias ocorrem neste mundo pós-apocalíptico depois da chamada "A Grande Guerra dos Cogumelos". Embora não seja explicitamente revelado, acredita-se que a Terra de Ooo seja a Terra real, destruída após uma guerra nuclear (cogumelos), criando todas as criaturas que nela habitam, talvez por mutações genéticas provenientes da radiação – por isso que o Jake encolhe e estica.

#históriamacabra

Mansão Foster para Amigos Imaginários

Quem nunca teve ou tentou ter um amigo imaginário?


O desenho conta a história de um menino de 8 anos chamado Mac, que foi obrigado a abandonar seu amigo imaginário, Bloo (mas eu pensava que era Blue por que ele é azul), porque sua mãe achava que Mac já estava velho demais para ter um amigo imaginário. Com medo de perder o seu melhor amigo, Bloo vê um comercial na televisão sobre um abrigo para amigos imaginários. 

Logo, ele decide levar Mac para conhecer a Mansão Foster. Na mansão, eles conhecem vários amigos, como, Minguado (Ele perdeu o braço direito e a visão do olho esquerdo em um jogo de basquete há uns trinta anos, mas é o mais otimista e gentil da casa, e provavelmente o mais alto, também), Eduardo (ele é muito medroso, apesar da aparência monstruosa. Foi imaginado por uma garota que morava em um bairro perigoso) e Coco (que é uma mistura de coqueiro, avião e galinha que bota ovos de plástico coloridos com surpresas (como os do Kinder Ovo). Ela é maluca e só sabe dizer "Coco"), mas acabam descobrindo que Bloo pode ser adotado, caso fique na mansão.

Sem outra opção, Mac decide deixar Bloo na mansão, depois de muita confusão, a Madame Foster deixa Bloo viver na mansão contanto que Mac venha visitá-lo todos os dias, sem Bloo ser adotado.

O desenho fala sobre amigos imaginários que tornam-se seres físicos no instante em que são imaginados por crianças. Infelizmente para tais amigos, as crianças livram-se deles em torno de 7 ou 8 anos. Para isso, foi criada a Mansão Foster, que serve para abrigar amigos abandonados pelos seus donos.

O lema da casa é "onde boas ideias não são esquecidas".

Agora os desenhos que todo mundo já assistiu pelo menos umas milhões de vezes na vida!

As Meninas Superpoderosas


Florzinha, Lindinha e Docinho, são garotas de 6 anos de idade, cada uma com uma personalidade diferente: Florzinha é a líder, gostar de bolar planos e é muito inteligente. Lindinha é a mais meiga e gentil. Docinho é a mais brava e forte das meninas

Certo dia, o professor Utonium estava trabalhando na poção da "Menina Perfeita” usando uma mistura de "açúcar, tempero e tudo que há de bom". No entanto, acidentalmente, ele derramou uma substância misteriosa chamada o Elemento X, que acaba dando as "Garotas Perfeitas" super poderes tipo voo, super força, super velocidade, invulnerabilidade, visão de raio-x, super sentidos, visão de calor e projeção de energia, que elas usam para combater os vilões na cidade de Townsville.

Coragem, o cão covarde


O desenho retrata o mundo como visto através dos olhos de um pequeno cachorro, chamado Coragem, com seu ponto de vista. 

Coragem é um cachorro medroso que vive em Lugar Nenhum, no Kansas. Eles vivem em uma fazenda localizada no meio do nada — a fazenda é assim retratada porque os donos de Coragem, por serem muito idosos, nunca o levam para passear, de modo que Coragem desconhece o mundo exterior. As tramas, muitas vezes absurdas, tentam retratar a confusão mental do pequeno animal ao lidar com as situações perigosas do dia a dia.

Seus donos são um casal de idosos: Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado. Quando filhote, seus pais foram raptados e mandados para o espaço, mas Coragem conseguiu fugir, então Muriel o achou e o levou para casa. Seu dono, Eustácio, diferentemente de Muriel, está sempre o maltratando e frequentemente chamando-o de "cachorro idiota".

Apesar de seus medos, Coragem está sempre salvando seus donos dos perigos e mistérios que ocorrem em sua fazenda e, algumas vezes, fica seriamente machucado, mas por sua determinação e, algumas vezes, por pura sorte ele sobrevive, sempre retornando ao colo quente e confortável de Muriel e a indiferença rabugenta de Eustácio. Coragem frequentemente usa a internet para buscar informações sobre os fenômenos sobrenaturais que ocorrem em "Lugar Nenhum".

A vaca e o frango


O universo de A vaca e o frango é bastante bizarro, uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos, dos quais apenas a parte inferior é mostrada. Além disso, Bum de Fora, um sujeito nu vermelho que se assemelha ao demônio, completa o cenário da série, que conta com outros personagens igualmente bizarros.

Vaca possui um alter-ego SuperVaca, uma super-heroína cujas características são diferentes das de sua personalidade normal (como poder voar e falar espanhol). O vilão Bum de Fora tenta descobrir sua verdadeira identidade para derrotá-la, o que possibilitaria que ele obtivesse sucesso em sua tentativa de corromper o Frango. Os pais dos dois, chamados Pai e Mãe, possuem apenas a parte de baixo do corpo e, em alguns episódios, a câmera mostra que não há nada acima de suas cinturas.

#históriamuitomacabra

O laboratório de Dexter


Trata-se de um desenho cujo foco é um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto. O garoto está constantemente em conflito com sua irmã mais velha, Dee Dee.

Dexter possui um arqui-inimigo que se intitula Mandark, outra criança super-dotada, e que tem uma gargalhada muito peculiar. Quase sempre, Mandark, através de métodos fraudulentos ou por pura coincidência, assume o mérito das conquistas de Dexter. Mandark sempre inventa planos para poder destruir Dexter e seu laboratório.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário