12 de março de 2013

Eu desejo... mergulhar!


Esse meu desejo é meio contraditório por que morro de vontades de mergulhar - de preferência no mar, num recife de corais bem lindo! - Mas tem um pequeno detalhe: eu não sei nadar! Simples assim. O que não significa que eu tenha medo da água, pelo contrário, sou apaixonada pelo fundo do mar ou poços de águas cristalinas.

O bom é que esse é um dos desejos que eu meio realizei. Numa viagem de excussão do colégio, fui para a Chapada Diamantina (e fiquei chupando dedo porque ano passado não fui) e um dos lugares que a gente visitou, proporcionava um momento de flutuação num poço lindo! - Poço Encantado o nome, se não me falha a memória. Todo azul e com mais ou menos uns 23 metros de profundidade. Fiquei tão encantada que a profundidade não foi nenhum problema, afinal eu estava confiante no colete salva-vidas!

Usei a máscara com aquele tubinho de respiração e tudo!

Eu ali embaixo de chinelo

Masssss, sonho que é sonho não pode ser realizado pela metade né? Lá na Chapada, só quem podia fazer o mergulho eram os pesquisadores ):

E eu quero mergulhar no oceano com todas aquelas tranqueiras (cilindro de oxigênio, pé de pato, roupa-super-sensual colada no corpo, etc), todo aquele azul, peixinhos, estrelas-do-mar e tartarugas, quem sabe até um tubarão (okay, nada de tubarões).


Descobri que existem aulas de mergulho, primeiro você usa todos aqueles aparelhos numa piscina - junto com outros alunos e um profissional, é claro.

Essas aulas podem ser um treino para um futuro mergulho ou pode ser um curso mesmo, para se profissionalizar e tal.


Só depois que vão para o mar. Não dá pra entrar em desespero lá e estragar tudo né?! Sem esquecer de levar uma câmera a prova d'água!!!!

Mas também podem arriscar o batismo (eu quero esse!) que é o nome que se dá a primeira experiência com mergulho. O batismo custa em torno de R$ 300,00.

Ao longo do litoral do nosso Brasil existem vários pontos de mergulho, incluindo:

Fernando de Noronha (PE) - O arquipélago é um dos principais locais de mergulho não só do Brasil, mas também do mundo. No fundo do mar, a visibilidade é incrível, e a temperatura é bem confortável. Sem falar dos golfinhos *-*
Abrolhos (BA) - Situado no litoral baiano, um pouco distante da costa, é outro arquipélago de paisagens fantásticas. Aqui, a grande atração é a fauna marinha, representada pelas baleias Jubarte. Pode-se encontrar também alguns navios naufragados. 
Guarapari (ES) - Mais uma boa opção de mergulho, a cidade capixaba oferece vários pontos de interesse. Um atrativo da região é a ampla biodiversidade de peixes e algas, considerada a maior do Brasil. 


Simbora?




Nenhum comentário:

Postar um comentário