22 de março de 2013

Combo Livro+Filme: Um dia

Parece até promoção do McDonald's mas não é.

Na segunda feira (18) chegou o meu exemplar de Um Dia *-* (sempre me emociono com chegadas de livros - comprei na revista, na versão pocket, e a única coisa que tem parecido com o original é a capa mesmo. Não tem orelha e as margem são horríveis, além da letra minúscula. Mas eu consegui ler Marley e Eu e A Menina que Roubava Livros da mesma forma, então não sei do que estou reclamando.)

P.S.: essa postagem estava programada para o dia 18, mas aconteceu uns imprevistos com a minha internet. I'm sorry.


Vinte anos. Duas pessoas.
Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?


Já assisti o filme que por sinal achei muito lindo e já comecei a ler algumas páginas do livro. Dizem que assistir ao filme antes "quebra" um pouco a imaginação da gente quanto às características físicas dos personagens. Eu já acho bem mais fácil de visualizar a cena e até comparo com as do filme (fica mais real - minha imaginação é um pouco abstrata para pessoas).

Apesar de ter lido muitas resenhas e a maioria delas terem comentado o mesmo ponto negativo do livro - da história ser bem enrolada e tal - eu quis pegar pra ler.


Pra quem não leu, nem assistiu, a história funciona assim: tudo gira em torno do dia 15 de julho de todos os anos desde 1988 até 2007 e no que acontece com e entre Em e Dex.


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Representados por Anne Hathaway e Jim Sturgess, ela é uma garota tímida, cheia de ambições, mas com pouca autoconfiança. Ele, um playboy mulherengo que quer se aventurar pelo mundo. Mesmo com tantas diferenças, um está sempre presente no pensamento do outro. Assim, todo dia 15 de julho, durante 20 anos, eles se encontram para reviver a noite em que se conheceram.

Mas chega um momento em que apenas algumas horas juntos não é mais suficiente.



Gosto de como os cabelos de Emma e Dexter mudam de acordo com os anos nos dando a entender a passagem do tempo.

Acho que pela primeira vez um filme consegue superar o livro. Mas não quero julgar antes de ler. 

Assista ao trailer aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário