Olhando as postagens lá no face vi uma publicação da Camila Eid e pensei: porque não?
Toda menina um dia já gostou de bonecas (as minhas estão até hoje aqui nas prateleiras do meu quarto), as bêbes e as Barbies também contam. Deve ser pra estimular o instinto materno e feminino desde pequena. Tive muitas e aproveitei ao máximo todas elas e acho que todas devem brincar de boneca. Infelizmente hoje, as menininhas estão tão precoces que trocam as bonecas pelos smartphones (culpas dos pais também).

Em fim... O que que a tal da Camila postou que me motivou a vim fazer essa postagem?


Mesmo crescidas, algumas mulheres ainda são encantadas por bonecas e a Camila trabalha com Reborn Babies, que são aquelas bonecas réplicas de bêbes (bonecas quase reais).
A arte ainda é recente aqui no Brasil, já é bastante conhecida, principalmente através da internet e é muito valorizada. Já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que não perderam seu encanto por bonecas.

Além de encantadores, "todos são confeccionados com muita dedicação e ricos em cada detalhe como unhas, nariz, manchas, olhos, veias e fios de cabelos, que são colocados um a um para impressionar no realismo."


Gosto especialmente do trabalho da Camila, não sei bem porque, talvez por ela ser tão jovem e dedicada. Agora ela também está confeccionando bonecas através de fotos, ou seja, as mamães podem ter a lembrança de seu filhote nas mãos!


Na hora de enviar para a futura "mamãe" são embrulhados lindamente numa caixa de presente. Digamos que ela é como uma nova cegonha dos bêbes (rs).


 O ateliê dela é uma graça: tem berço e tudo digno de um quarto de bêbe!



Sentiu vontade de ter uma?? Eu também!
Para mais informações visite o site da Camila Eid.






A Arte Reborn, que consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, surgiu na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, porém criativa, em que as mulheres reformavam como podiam as bonecas das meninas para que as mesmas pudessem, ao brincar, esquecer um pouco as mazelas da guerra.
Com o tempo, a arte foi se difundindo por toda a Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, onde foi aprimorada e onde se tornou referência mundial.
Foi assim que surgiu a arte conhecida como "Reborn" (renascer ou renascido em inglês).


 


13 Comentários

  1. Realmente o trabalho da Camila é muito lindo...eu a tenho como amiga no face e a cada foto que ela coloca fico babando...são muito bem feitos e ela demonstra uma dedicação muito bonita...Parabéns pra cCamila e para vc por ter comentado sobre esse trabalho artesanal e maravilhoso..
    Estou iniciando no mundo dos blogs, aproveite se puder dá uma passadinha no meu blog, é de artesanato em ponto cruz, venha conhecer e lá está rolando um sorteio, vem participar...ah, já estou te seguindo, se gostar do blog,me siga também...bjsss

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá , gostaria de saber se ela escreve o nome dela nas bonecas pq desse detalhe não gostei ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ela escreve sim viu Bruna.
      É como se fosse uma assinatura na tela, nesse caso, na boneca. Assim como as bonecas que a gente econtra da Estrela, Cotiplás, Mattel etc, que também tem sua logomarca na nuca ou costas.

      Excluir
  3. oii eu adorei as bonecas quanto custa cada uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, são realmente lindas né?
      Os valores dependem da encomenda. Se estiver interessada entra em contato com a Camila pelo face/site/e-mail dela.

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.441324955911289.92189.322605511116568&type=3#!/pages/Beb%C3%AAs-Reborn-bonecas-quase-reais-Camila-Eid/322605511116568

      www.camilaeid.com.br

      contato@camilaeid.com.br

      Excluir
  4. Olá,
    super legal o post, e a Camila merece cada palavra dita aqui, realmente ela é uma super profissional ;)
    Também sou fã dos seus trabalhos!!

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente apaixonada pela Arte Reborn, e em especial aos trabalhos da Camila. Sigo outras artesãs do gênero no face mas, nenhuma delas chega à delicadeza de detalhes, sensibilidade e beleza como dos trabalhos realizados por ela. Tenho 31 anos e sou louca por bonecas, tenho uma pequena coleção dessas normais mesmo, é de enlouquecer qualquer criança rsrsrs. Eu, enlouqueço com essa técnica tão real, que pode nos dar a impressão de estar com um bebê de verdade nos braços.
    Ainda não posso adquirir uma dessas, mas vou me programar para me dar um presente desses, são lindas demais.

    Parabéns Camila, sou sua fã!

    E, parabéns para você também Dominique, pela matéria de muito bom gosto!!!

    Priscila Lima

    ResponderExcluir
  6. Sou Fã da Camila desde que descobri o Reborn, ela tem mãos de fada para criar os bebês ! Parabéns pela reportagem ! :)

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da Camila , desde que encontrei a pagina dela no face uma amiga.
    Já fiz até orçamento de um dos bebês dela . por causa da Camila entrei em um caixa só pra comprar uma bebê.
    Parabéns Camila por sua arte , que Deus continue te abençoando e aperfeiçoada ainda mais seu trabalho.
    Parabéns a você também Dominique, seu blog é um show...Baste interessante , você sabe como prender a atenção dos leitores. Que Deus continue te abençoando.Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E comprou?? Deve ser emocionante *--*
      Obrigada, comentários como os seus são motivantes mesmo!
      Volte sempre ;)

      Excluir
  8. eu só muito fã das bonecas reborn e essa são toa lindas

    ResponderExcluir
  9. Ei Camila quero ter uma bebê feita por você,amei sua arte feita com amor.

    ResponderExcluir
  10. Ei Camila quero ter uma bebê feita por você,amei sua arte feita com amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...