7 de fevereiro de 2013

#Livro | Resenha: Pode Beijar a Noiva

APENAS UM HOMEM PODERIA PROPOR A ELA CASAMENTO...
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna que lhe foi prometida, se ela se tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus pretendentes iam desde o pastor local até um detestável barão.

UM DOCE BEIJO SELARIA AQUELE AMOR...
James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequenas Faires, para onde viajara depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentira pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Desde pequena Emma sempre fora encantada por Stuart, enquanto James, seu primo e conde de Denham, sempre lhe parecera arrogante e egocêntrico.

Disposta a ajudar os pobres, assim como Stuart, eles decidem se casar e fugir para a Escócia, onde Stuart se tornaria cura de uma paróquia local. James jamais aceitara isso, afinal como ele dizia "não seria melhor ajudar os pobres a ajudar a si mesmos?".

Já na Escócia, Emma vivia contraste totalmente oposto à vida em Londres e após seis meses de casamento, uma fatalidade acontece: Stuart morre. Após o incidente é prometida uma herança de dez mil libras à jovem viúva, se ela tornasse a se casar.  Emma, logo é a mais desejada de toda a aldeia de Faires.

Numa maré de azar, como ela se referia ao momento que estava passando, James chega em Faires ao saber da morte de seu primo. E James por perto era a última coisa que Emma queria.
Logo quando chega em Faires, James descobre toda a verdade sobre a vida de Emma - cidade pequena, sabe como as notícias voam né? - e aproveitando a situação, ele sugere um casamento de faixada para assim ela poder receber a fortuna e depois eles anulariam o casório. Mas o que ele sempre quis era casar com Emma, então fará de tudo para que não seja anulado. E só propôs a anulação por que seria o único modo da moça aceitar.

Pronto, falei de mais né? Quem se interessou, leia!!
É uma história de época. No início te deixa meio confusa, mas depois te cativa e envolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário