28 de janeiro de 2011

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história.



Adotada por uma familia alemã, ao entrar na nova casa trazia consigo, escondido na mala, um livro: O Manual do Coveiro, que apanhara da neve no funeral do irmão, quando o rapaz que o enterrava o deixou cair sem dar por isso. Esse foi o primeiro dos muitos livros que Liesel roubaria ao longo desses quatro anos. Sua familia acolheu um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma promessa feita por Hans Hubbermann,o pai de Liesel,a mãe do judeu,na Primeira Guerra mundial. Hans Hubbermann, tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Hans então pede para que Max vá embora, pois os soldados viriam atrás dele e então o pegariam. Liesel é apaixonada por seu amigo Rudy Steiner, que costumava ajudá-la nos roubos de alimentos e depois livros.Rudy sempre pedia a ela um beijo, mas isso nunca aconteceria. Vivendo na Alemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios.
478 páginas



Em 2008, minha professora de Inglês estava lendo ele - eu me lembro muito bem o quanto ela dizia que era bom. Em 2009, uma amiga minha, o pegou para ler na biblioteca do colégio, mas não gostou muito - e eu ainda louca para lê-lo.
Ano passado, minha mãe o comprou pra mim, e a cada vez que eu lia, mas dava vontade de continuar, apesar se ser um tanto quanto macabro imaginar a narradora da história, depois você nem se lembra dela. Já estou com vontade de lê-lo novamente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário